17/01/2009

Oficina Pinhole na Fundação Solidariedade

Entonces... nesta última semana tive a alegria que promover oficinas de Pinhole na Fundação Solidariedade, uma instituição localizada em Campo Magro, fundada em 1990 por funcionários da Volvo com apoio do governo Sueco. Lá moram crianças e adolescente, entre 03 e 18 anos, que foram retiradas de situações de risco e que, hoje, vivem em casas com pais sociais e têm uma série de atividades culturais e educativas , além de frequentar a escola da comunidade.

Já, quando estive lá no ano passado, para a produção de retratos dessas crianças, vive daquelas experiências únicas, das quais você nunca sai como entrou. E nesta semana, não foi diferente, mesmo que breve e superficialmente, pude ficar um pouco mais com essas pessoas e me admirar ainda mais; acredito que aprendi mais que ensinei. Definitivamente, sai bem melhor do que entrei. 
Mais além disso, tem também a deliciosa experiência de acompanhar a descoberta fotográfica e o encanto da "latinha mágica". Foi bem bacana! Recomendo aos demais profissionais da imagem! É fácil e divertido!!! E, o melhor, faz bem a todos os envolvidos!!!

Seguem algumas imagens das atividades. Na sequência posto algumas imagens feitas pelas crianças e adolescentes da Fundação. Aproveito para agradecer à Marilene, Amanda, Fabíola e Cássio do staff da Fundação; à Diva e Neiva pelos deliciosos lanches e pelos empréstimos de seus tanques e à todas as crianças pela participação.

Lembrem-se sempre: GENTILEZA GERA GENTILEZA!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Lindo, Lupe! Admiro muito essa minha amiga que está sempre correndo atrás de experiências que a façam melhorar cada vez mais como profissional e como ser humano! Bjo